Topo

São Paulo

Nikão e Talles voltam aos treinos e podem ser opções para Ceni no SPFC

Pablo Maia e Talles Costa, jogadores do São Paulo, treinam no CT da Barra Funda - São Paulo FC
Pablo Maia e Talles Costa, jogadores do São Paulo, treinam no CT da Barra Funda Imagem: São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 15h07

Após quebrar um tabu de quase um ano sem vencer fora do estado de São Paulo, no Brasileirão, derrotando o Atlético-GO por 2 a 0, o elenco do Tricolor Paulista se reapresentou no CT da Barra Funda nesta terça-feira (5).

Já pensando no jogo de volta, no Morumbi, contra a Universidad Católica, os jogadores que atuaram no último domingo (3) fizeram atividades regenerativas e físicas. Enquanto os que não entraram em campo, foram orientados por Rogério Ceni em trabalhos técnicos e táticos.

Nikão, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, retornou às atividades com bola após quase dois meses parado. Outro atleta que está de volta é o volante Talles Costa, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no final de maio. Marcos Guilherme também foi novidade. Ele está aprimorando a parte física, enquanto aguarda o início do período de inscrições na temporada.

A situação de alguns desfalques do São Paulo evoluiu. Andrés Colorado — com lesão no reto femoral direito — iniciou o período de transição física para os gramados. Enquanto Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Alisson (entorse no joelho direito) correram no campo, sob a supervisão da fisioterapia.

Já Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) seguem o cronograma de recuperação no REFFIS. Arboleda, após cirurgia no tornozelo esquerdo, permanece realizando tratamento domiciliar.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (7), em partida decisiva pela Sul-Americana. Com a goleada no jogo de ida, vencendo por 4 a 2 a Universidad Católica, o time de Ceni pode ser derrotado por até um gol de diferença, que estará na próxima fase da competição continental.

São Paulo