Topo

Santos

Náutico insiste e faz nova proposta para contratar Jobson, do Santos

Jobson abriu o placar para o Santos no Morumbi - Marcello Zambrana / AGIF
Jobson abriu o placar para o Santos no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/07/2022 12h00

O Náutico ainda tenta a contratação de Jobson, do Santos. Após oferecer o empréstimo com o pagamento integral dos salários para o Peixe, o Timbu aceitou arcar com uma parte do valor mensal.

Como Jobson treina separadamente e não está nos planos do técnico Fabián Bustos, o Náutico entendeu que o Santos poderia aceitar o empréstimo gratuito em troca da valorização na Série B. O Peixe recusou e agora avalia a nova proposta.

"Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Tem exceção se for seis meses no Real Madrid, onde vai ter exposição, e essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, porém, você pode ter certeza que não. A resposta é não", disse o presidente Andres Rueda, antes da tentativa mais recente do Náutico.

Jobson está animado com a possibilidade de retornar ao Náutico. O volante treina em horários separados no CT Rei Pelé e deseja voltar a competir. A ideia é provar o seu valor na Série B para se reapresentar ao Santos em 2023 em outro patamar.

Contratado junto ao Red Bull Brasil em 2019, Jobson alternou bons e maus momentos. Ele tem 40 partidas disputadas pelo Santos, com três gols marcados. Seu contrato termina em 2024.

Jobson viveu a melhor fase pelo Peixe em 2020, sob o comando de Cuca. Uma grave lesão no joelho, porém, freou sua ascensão. O meio-campista tem 26 anos.

Santos