Topo

Flamengo desiste da contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique

Luís Henrique é apresentado pelo Olympique de Marselha - Divulgação
Luís Henrique é apresentado pelo Olympique de Marselha Imagem: Divulgação

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2022 21h51

O Flamengo tentou a contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França. No entanto, após entrar em acordo com o jogador e o staff, o Rubro-Negro optou por se retirar da negociação após não chegar a um denominador comum com o clube francês.

O Flamengo apresentou a proposta de empréstimo com opção de compra, porém o Olympique exigia a obrigatoriedade da compra no fim do contrato. Esta foi a única cláusula que dificultou o final feliz da negociação. Desta forma, o clube carioca desistiu da contratação de Luis Henrique e se mantém atento ao mercado para outro reforço no setor.

O jovem atacante despertou o interesse do Flamengo, que iniciou a negociação com a estratégia tradicional: iniciando as conversas com o jogador e o staff. Depois do aceno positivo, o Rubro-Negro abriu a negociação com o Olympique, que já tinha em mãos uma proposta do Botafogo, clube que revelou Luis Henrique.

Neste período, as partes ficaram próximas, no entanto, a cláusula que exige a compra obrigatória ao fim do contrato não agradou aos rubro-negros, que optaram pela saída da negociação. Luis Henrique está na lista dos 'negociáveis' do clube francês e, por isso, a preferência é a venda em definitivo ou empréstimo com a obrigatoriedade de compra.

Enquanto isso, o Botafogo se manteve firme na negociação e, apesar de saber o interesse do Flamengo, não desistiu do jogador e consolidou o contato com o clube francês na esperança de repatriar a cria. Cabe destacar que o Botafogo teve estratégia diferente e tratou a negociação direto com o Olympique.

O Flamengo, por sua vez, com a desistência da contratação de Luis Henrique, retorna ao mercado para contratar um atacante neste janela de transferências, principalmente pela lesão de Bruno Henrique, que ficará fora dos gramados até meio de 2023.