Topo

OPINIÃO

Corinthians adota discurso de feito histórico diante do Boca, diz Vitão

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 11h49

O Corinthians encara hoje o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires, na busca pela sua primeira classificação às quartas de final da Libertadores desde que foi campeão em 2012, em um palco onde o clube argentino não perde um mata-mata da competição para clube brasileiro desde a final contra o Santos em 1963. Não bastasse o histórico, o time de Vítor Pereira ainda tem desfalques importantes, como Fagner e Renato Augusto.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que internamente a motivação do time corintiano está em buscar um feito que seria histórico para o clube e os jogadores diante de um dos maiores campeões da Libertadores e em um lugar onde poucos adversários vencem.

"Eu conversei com uma pessoa da diretoria do Corinthians, ligada ao departamento de futebol, e ela me disse que todo mundo que está viajando sabe que se ganhar é histórico e esse foi o discurso interno lá, nem tanto do Vítor Pereira e a sua comissão porque eles não são muito dessa coisa da história", diz Vitão.

"Não acho uma coisa impossível, mas o Boca é muito favorito, é o melhor Boca desses quatro confrontos, o único inteiro, e o pior Corinthians desses quatro, lembrando que é o Boca time 'azul y amarilla', é o Boca da Conmebol, do VAR que nessa Libertadores classificou em primeiro porque ganhou do Always Ready com um pênalti absurdo que foi dado e no jogo lá da fase de grupos teve uma confusão, um empurra-empurra e expulsou um e não expulsou outro", completa.

Na opinião do colunista do UOL, o Corinthians nem precisaria ser campeão da Libertadores para que a classificação diante do Boca Juniors seja histórica e discorda que este time atual do clube argentino seja fraco.

"Não precisa nem ganhar a Libertadores, se o Corinthians fizer história hoje, tem jogos que entram para a história sem acabar em título. Falando do Corinthians, tem um jogo do Adãozinho contra o Palmeiras, tem o jogo da invasão, tem um jogo em 1987 em que foi buscar empate, o 5 a 1 contra o Santos na semifinal, alguns jogos entram para a história independentemente do resultado final", diz Vitão.

"O Corinthians hoje sabe que pode fazer história mas não vai ser fácil e eu não entro nesse papo de que é o pior Boca de todos os tempos. Não é o melhor Boca, mas é o Boca que ganhou a liga argentina, é um Boca bastante complicado, o Corinthians não é favorito, longe disso, mas tem o Cássio, tem um time cascudo e um 0 a 0, 1 a 1, 1 a 0 o Paysandu ganhou lá de 1 a 0, o Corinthians foi campeão em cima do Boca com a pressão da fila, de nunca ter ganho. Hoje a pressão é 800 vezes menor, então a chance do Corinthians é uns 30% e não é pouca coisa", conclui.