Topo

Libertadores - 2022

Corinthians encara Boca com Du Queiroz titular e Willian no banco; confira

Boca Juniors e Corinthians jogam a vida na Copa Libertadores na Bombonera, na noite de hoje (5) - Marcelo Endelli/Getty Images
Boca Juniors e Corinthians jogam a vida na Copa Libertadores na Bombonera, na noite de hoje (5) Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 20h24

O Corinthians está pronto para enfrentar o Boca Juniors às 21h30 (de Brasília) de hoje (5), na Bombonera, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time titular tem o retorno de três atletas que estavam lesionados, mas Willian não é um deles e fica no banco de reservas.

Vítor Pereira escala o Alvinegro com Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Róger Guedes.

A novidade é a presença de Fábio Santos e Lucas Piton juntos no time inicial. É um improviso diante dos desfalques no ataque: Adson (covid-19) e Júnior Moraes (incômodo no tornozelo) nem viajaram, e Willian ainda tem dores no ombro (subluxação). O jogador-chave da escalação é Piton, que pode tanto compor uma linha de cinco defensores quanto atuar mais à frente, como ala pelo lado esquerdo. Como os treinos corintianos são fechados, o torcedor só terá certeza sobre o posicionamento quando a bola rolar.

A boa notícia é a confirmação dos retornos de João Victor, Rafael Ramos e Du Queiroz, que estão recuperados de lesão e voltam ao time. Gil e Willian também vêm de problemas médicos e ficam no banco de reservas mesmo que ainda não tenham plenas condições de jogo.

O Boca Juniors, por sua vez, está escalado por Sebastián Battaglia com Rossi; Advíncula, Rojo, Isquierdoz e Fabra; Varela, Pol Fernández e Óscar Romero; Villa, Zeballos e Benedetto. O time argentino tem força total à disposição.

Boca Juniors e Corinthians jogam hoje valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois do 0 a 0 na ida, quem vencer na Bombonera passa de fase, e qualquer empate levaria tudo aos pênaltis -sem prorrogação.