Topo

Libertadores - 2022

Atlético-MG x Emelec: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Ademir contra o Emelec pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores - RODRIGO BUENDIA / AFP
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Ademir contra o Emelec pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/07/2022 04h00Atualizada em 05/07/2022 18h28

O primeiro classificado às quartas de final da Copa Libertadores será definido, na noite de hoje (5), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, no duelo entre Atlético-MG x Emelec. Como a partida da ida terminou empatada em 1 a 1, as duas equipes jogam por vitória simples para avançar de fase. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será na disputa dos pênaltis. O gol marcado como visitante não é mais critério de desempate na Libertadores.

Onde assistir

A partida será transmitida pela ESPN. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 19h15 (de Brasília).

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe, Rubens e Nacho Fernández; Vargas e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Emelec: Pedro Ortiz; Caicedo, Guevara, Mejía e Rodríguez; Arroyo Sebá Rodríguez, Pittón e Carabalí. Zapata e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

Desfalques

O técnico Turco Mohamed não conta com alguns titulares para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Expulso no jogo de ida, o volante Allan cumpre a suspensão automática. Jair, Zaracho e Keno seguem no departamento médico do clube e estão fora da partida. De última hora o técnico Turco Mohamed perdeu o atacante Ademir, que testou positivo para covid-19.

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Como chegam

Depois de momento de enorme pressão sobre o técnico Turco Mohamed, o Atlético vem de uma sequência positiva. Foram quatro triunfos e apenas um empate nas últimas cinco partidas. Inclusive, o empate foi justamente contra o Emelec, no duelo e ida, quando o Galo jogou por cerca de 30 minutos com um jogador a menos.

Já o Emelec não entrou em campo no final de semana. Como o Campeonato Equatoriano está parado, a segunda parte da competição começa na próxima semana, a equipe de Guayaquil jogou apenas uma vez recentemente, foi quando recebeu o Atlético.