Topo

Libertadores - 2022

Atlético-MG tem a volta de Zaracho, que fica no banco diante do Emelec

Zaracho não joga pelo Atlético-MG desde o começo de maio - Pedro Souza/Atletico
Zaracho não joga pelo Atlético-MG desde o começo de maio Imagem: Pedro Souza/Atletico

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/07/2022 18h31

A grande novidade do Atlético-MG para o duelo com o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, não está o time titular, mas no banco de reservas. Após dois meses sem jogar, o meia Zaracho está relacionado para a partida e será uma das opções para o técnico Turco Mohamed mudar a equipe durante a a partida.

Zaracho não joga desde o dia 14 de maio, quando o Galo bateu o Atlético-GO por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, a segunda na temporada, por isso ficou tanto tempo se jogar.

Já no time titular, destaque para a presença dos garotos Calebe e Rubens. Com vários desfalques, como os volantes Allan e Jair, além dos atacantes Keno e Ademir, o técnico Turco Mohamed optou por dois jogadores revelados pelo Galo. Assim, o Atlético que começa a partida com o Emelec está escalado com Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe, Rubens e Nacho Fernández; Vargas e Hulk.

Além de Zaracho, as opções de Turco Mohamed no banco de reservas são Rafael, Matheus Mendes, Guga, Réver, Igor Rabello, Hiago, Dodô, Castilho, Zaracho, Neto, Fábio Gomes e Sasha.

Já o Emelec, do técnico Ismael Rescalvo está escalado com Pedro Ortiz; Caicedo, Guevara, Mejía e Rodríguez; Arroyo Sebá Rodríguez, Pittón e Carabalí. Zapata e Cabeza.

Como o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores terminou empatado em 1 a 1, no Equador, o Atlético precisa apenas de uma vitória simples para avançar de fase, assim como o Emelec. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será da disputa de pênaltis. A bola rola às 19h15 no Mineirão.