Topo

Santos

Santos acerta rescisão amigável do contrato de Emiliano Velázquez

 Velazquez jogador do Santos durante partida contra o Banfield no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Copa Sul-Americana 2022 - Raul Baretta/AGIF
Velazquez jogador do Santos durante partida contra o Banfield no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Copa Sul-Americana 2022 Imagem: Raul Baretta/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/07/2022 20h50

O Santos acertou a rescisão amigável do contrato de Emiliano Velázquez. O zagueiro uruguaio pediu para antecipar o fim do vínculo válido até 31 de dezembro de 2022 e foi atendido.

O Comitê de Gestão já aprovou a saída em comum acordo e o tema está no departamento jurídico para os detalhes finais. A despedida do atleta de 28 anos deve ser formalizada ainda nessa semana. Ele não estará à disposição contra o Deportivo Táchira na quarta-feira (6) depois de ser titular diante do Flamengo no último sábado.

O UOL Esporte apurou que Velázquez ainda não acertou com nenhum clube. Ele estava insatisfeito com a falta de sequência no time do Santos. A gota d'água foi viajar para a Venezuela e não atuar nem na equipe mista contra o Táchira na semana passada.

Já o Santos não tinha interesse na renovação de Emiliano Velázquez para 2023. Seu contrato tinha uma cláusula de permanência sob o pagamento de luvas milionárias parceladas. Além disso, o zagueiro recebia um salário considerável e ocupava vaga de estrangeiro.

Sem Velázquez e com Robson emprestado ao Boavista (POR), o Santos deve reintegrar Alex, que está de volta após empréstimo ao Famalicão. As demais opções são Maicon, Eduardo Bauermann, Kaiky e Luiz Felipe.

Santos