Topo

Internacional

'Ruas de fogo' e casa cheia: Inter cria clima de final para Sul-Americana

Torcedores do Inter prometem fazer "Ruas de Fogo" para receber o time na terça-feira - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do Inter prometem fazer "Ruas de Fogo" para receber o time na terça-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2022 04h00

O Internacional terá uma tarefa complicada amanhã (5). Para seguir na Sul-Americana, precisa vencer o Colo-Colo por três ou mais de diferença. Em caso de margem de dois, levará a decisão de uma vaga nas quartas de final da competição continental para os pênaltis. Enquanto Mano Menezes cuida dos detalhes do time, o fator externo está sendo muito bem preparado, com previsão de casa cheia e apoio desde antes da bola rolar.

O jogo começa às 21h30 (de Brasília), mas a festa dos torcedores do Inter iniciará bem antes. A ação chamada 'Ruas de Fogo' está marcada para o entorno do estádio antecedendo a passagem da delegação, que costuma chegar por volta de uma hora antes da partida. A atividade mira a utilização de sinalizadores vermelhos criando um corredor pelo qual o ônibus carregando o grupo passará até o estádio.

Depois de cruzarem pelo caminho em chamas, o elenco do Colorado ainda contará com apoio em massa. No domingo (3), o Internacional informou que todos os ingressos comercializados pelo clube foram vendidos. Restavam apenas entradas vendidas pela parceira, Brio, no espaço conhecido como 'Coração do Gigante'. A previsão aponta para mais de 40 mil presentes no Beira-Rio para empurrar o time até a virada.

"Nós já começamos a nos mobilizar e o torcedor sentiu que estamos fazendo isso. Tanto que fizemos isso aqui [utilização de time reserva contra o Ceará, sábado]. Era uma atitude de risco, e sabíamos que era", disse o técnico Mano Menezes.

"O jogo vai nos exigir muito e temos que estar fortes para isso. Espero que o torcedor esteja do nosso lado, sabemos que um número grande de ingressos foi vendido. Com apoio deles estaremos mais fortes para reverter esta situação", completou o treinador.

Internamente, o clima de mobilização já teve início. Enquanto o time suplente empatava com o Ceará, titulares permaneceram treinando em Porto Alegre. Jogadores importantes como Carlos de Pena e Bustos podem ter condições de atuar normalmente.

Ao mesmo tempo que o ambiente será de apoio ao time gaúcho, a promessa é de pressão ao adversário. Desde o primeiro momento, o Colo-Colo terá sua estabilidade mental testada com gritos, vaias e um ambiente que promete remeter aos grandes momentos da história do Inter.

"Devemos ter alguns retornos, as perspectivas são boas. Mas só vou colocar em campo quem estiver 100% ou muito perto disso, porque o jogo vai nos exigir isso", finalizou Mano.

A preparação do Inter para o jogo mais importante da temporada até aqui se conclui hoje. Quem avançar na chave da Sul-Americana terá pela frente o classificado entre Melgar, do Peru, e Deportivo Cali, da Colômbia. O jogo de ida acabou empatado em 0 a 0.

Internacional