Topo

Flamengo demite roupeiro por pré-candidatura a deputado estadual

Clebinho, roupeiro, e Dorival Júnior no Flamengo em 2022 - Divulgação / Arquivo pessoal
Clebinho, roupeiro, e Dorival Júnior no Flamengo em 2022 Imagem: Divulgação / Arquivo pessoal

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2022 18h44

Na madrugada do último domingo (02), o Flamengo demitiu o roupeiro Cleber Reis, mais conhecido como Clebinho, um dos personagens mais antigos no departamento de futebol. Há 22 anos no clube, Clebinho foi desligado do cargo quando chegou ao Rio de Janeiro após as viagens da delegação.

O motivo da demissão foi a pré-candidatura de Clebinho para deputado estadual. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel chegaram a conversar e fizeram uma condição para a permanência no clube: desistir do cargo público.

O funcionário optou por manter a candidatura e logo depois foi informado da demissão. Cabe destacar que Clebinho já tem cargo público e foi eleito vereador em 2020, quando venceu a eleição em Bom Jesus do Itabapoana.

A situação de Clebinho possui uma linha tênue com Marcos Braz, que também foi eleito vereador em 2020 e mantém no radar outros voos políticos para a eleição deste ano. Isso porque, o dirigente possui cargo estatutário e não remunerado, enquanto o roupeiro era funcionário do clube.