PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

Botafogo tem a volta de Cuesta contra o Bragantino; confira as escalações

Victor Cuesta, do Botafogo, comemora gol contra o Goiás pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Victor Cuesta, do Botafogo, comemora gol contra o Goiás pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2022 19h06

Classificação e Jogos

Empatados com 18 pontos e precisando de reabilitação, Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam hoje (4), às 20h. O confronto acontece no estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso não terá à disposição o zagueiro Carli e o meia Chay, suspensos. Cuesta, que não atuou na derrota por 3 a 0 para o América-MG na Copa do Brasil, retoma a titularidade na defesa. No meio, Lucas Fernandes fica com a vaga. Outra mudança é a entrada de Saravia na posição antes ocupada por Daniel Borges na ala direita.

Além disso, o técnico Luís Castro ainda tem sete jogadores que continuam no departamento médico: Erison, Lucas Piazon, Barreto, Victor Sá, Rafael, Carlinhos e Gustavo Sauer.

A escalação do Alvinegro é: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio e Victor Cuesta; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

O técnico Maurício Barbieri tem três baixas para montar o Massa Bruta. Ytalo, no departamento médico, Emi Martinez, em transição, e Renan, com covid, desfalcam a equipe. Em comparação ao time que perdeu por 4 a 2 para o Athletico-PR na última rodada, as únicas mudanças são no ataque: a entrada de Alerrandro na vaga de Jan Hurtado, que voltou ao Boca Juniors após o fim do empréstimo, e Sorriso na de Helinho.

A formação inicial do time paulista é: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Alerrandro.