Topo

Atlético-MG

Ademir testa positivo para Covid e desfalca o Atlético-MG na Libertadores

Ademir será desfalque do Atlético-MG no duelo com o Emelec, pela Copa Libertadores - Pedro Souza/Atlético-MG
Ademir será desfalque do Atlético-MG no duelo com o Emelec, pela Copa Libertadores Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/07/2022 18h39

Titular e autor do gol do Atlético-MG no jogo de ida com o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o atacante Ademir está fora do duelo da volta. O jogador testou positivo para Covid-19, como informado pelo clube mineiro no início da noite desta segunda-feira.

Atlético-MG e Emelec vão se enfrentar nesta terça-feira, no Mineirão. Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, o Galo precisa vencer para avançar no torneio continental, e vale o mesmo para a equipe equatoriana. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Com a baixa da Ademir, o técnico Turco Mohamed perde mais um jogador importante. Além do atacante, o treinador argentino já não conta com os volantes Allan e Jair, com o meia Zaracho e o atacante Keno. Com exceção de Allan, que está suspenso, os demais atletas estão no departamento médico.

Como Ademir foi titular nas duas últimas partidas do Galo, contra Emelec e Juventude, Turco terá de escolher um substituto. Alguns nomes briga pela vaga que seria do camisa 19, como o atacante Eduardo Sasha e o meia Calebe. Assim, o provável Atlético para enfrentar enfrentar o Emelec deve começar com Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Rubens e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Calebe), Vargas e Hulk.

Atlético-MG