Topo

Atlético-MG

Turco avisa que reforços chegam para brigar por vaga no Atlético-MG

Antonio Mohamed, técnico conhecido como Turco, em ação durante jogo do Atlético-MG - Franklin Jacome/Getty Images
Antonio Mohamed, técnico conhecido como Turco, em ação durante jogo do Atlético-MG Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

03/07/2022 04h00

Disputando três competições ao mesmo tempo e sofrendo com ausências de jogadores importantes por lesão, o técnico Turco Mohamed não vê a hora de poder contar com os reforços que a diretoria do Atlético-MG contratou para a sequência da temporada. Três já foram anunciados e treinam com o grupo: o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Pedrinho. Ainda falta a oficialização de Cristian Pavón, que chegou ontem (2) a Belo Horizonte, e deverá ser confirmado nas próximas horas. No entanto, apesar da necessidade de contar com mais peças, os jogadores não terão regalias com Turco.

Após a vitória por 2 a 1 diante do Juventude, o treinador ressaltou a maratona de jogos que o clube vive em meio a jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil enquanto tenta encurtar a distância do Palmeiras para o Brasileiro. Apesar disso, o treinador avisou que os jogadores que chegaram terão que demonstrar vontade e condições de jogo para começarem a ter minutos.

"Eles têm que estar bem fisicamente e têm que chegar para competir com os jogadores que aqui estão. Demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se mostrarem isso, eles vão ter minutos. Eles vêm para competir por um lugar, ninguém tem lugar assegurado. Que sejam bem-vindos ao Atlético, a competir, para se juntarem ao plantel. Por enquanto, só vou me preocupar com quem pode jogar", disse o treinador.

A janela de transferência abre no dia 18 de julho. Sendo assim, os jogadores só poderão ser utilizados nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, caso o Atlético passe por Emelec e Flamengo, respectivamente, nas duas competições. Pelo Brasileiro, as peças só poderão a ser relacionadas a partir da 18ª rodada da competição.

No momento, o Atlético não pode contar com três dos principais jogadores do elenco: Keno, Jair e Zaracho. O atacante se lesionou recentemente, enquanto o argentino está há quase dois meses fora de combate. Já o volante quebrou dois ossos da mão no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro, e ainda não reúne condições para voltar.

Atlético-MG