Topo

Palmeiras

Palmeiras sai zerado em noite de maior produção ofensiva da temporada

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, lamenta chance perdida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão - JULIO ZERBATTO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, lamenta chance perdida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão Imagem: JULIO ZERBATTO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 04h00

O Palmeiras apresentou ontem (2), diante do Athletico-PR, sua maior produção ofensiva em toda a temporada. O Verdão chutou ao gol adversário em 35 oportunidades, porém sem sucesso em nem uma tentativa sequer — sendo derrotado no Allianz Parque l desperdiçando a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Os números são do aplicativo Sofascore e chamam a atenção pela quantidade de oportunidades criadas. O próprio Palmeiras é o time que mais finaliza na Série A com uma média de 19,1 chutes a gol por jogo — quase metade do que foi produzido ontem no Allianz Parque.

Ao longo do confronto, o Palmeiras teve em campo os atacantes Dudu, Rony, Verón e Rafael Navarro, além dos meias Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Atuesta e Raphael Veiga — todos com grande poderio ofensivo. A equipe conseguiu criar chances pelos lados do campo, porém falhou na pontaria ao acertar apenas 7 finalizações na direção do gol defendido por Bento — destaque da partida.

A produção diante do Athletico-PR foi maior do que em goleadas do Verdão nesta temporada, como no 8 a 1 diante do Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores, quando o time criou 28 oportunidades de gol. Outro confronto de grande produção ofensiva acontece no 4 a 2 contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão: 29 chutes.

Os jogos de maior produção ofensiva do Palmeiras na temporada:

12/4 - Palmeiras 8x1 Independiente Petrolero - Copa Libertadores

28 finalizações

11/5 - Juazeirense 1x2 Palmeiras - Copa do Brasil

28 finalizações

16/6 - Palmeiras 4x2 Atlético-GO - Brasileirão

29 finalizações

2/7 - Palmeiras 0x2 Athletico-PR - Brasileirão

35 finalizações

Palmeiras