Topo

Internacional

Inter: Wesley volta após 'luz alta' de Mano, perde chances, mas leva elogio

Wesley Moraes, atacante do Inter, volta a ser titular da equipe gaúcha - Ricardo Duarte/Inter
Wesley Moraes, atacante do Inter, volta a ser titular da equipe gaúcha Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2022 04h00

Wesley Moraes voltou a ser titular do Inter. Ontem (2), no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no time de suplentes utilizado por Mano Menezes, o camisa 9 foi o jogador mais perto do gol rival. A chance partiu de uma conversa após cobranças públicas do treinador, e mesmo com várias oportunidades de gol perdidas, ele ouviu elogios.

O último jogo em que o centroavante — que já foi chamado por Tite para a seleção brasileira — tinha começado no Inter já estava distante. Foi na estreia de Mano, contra o Fluminense, quando ficou em campo por apenas 45 minutos, há quase três meses.

Depois disso, ele entrou em alguns jogos, mas logo virou uma das últimas opções. A razão para ser escanteado foi seu comportamento, segundo o treinador. Publicamente, Mano indicou que o jogador não tinha o mesmo comprometimento dos concorrentes por vaga.

As críticas abriram o Inter para a possibilidade de saída. O clube indicou que aceita ouvir interessados em assumir o empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, que está firmado com a equipe do Beira-Rio até o fim do ano.

Enquanto isso, no CT Parque Gigante, Mano tratou de ter uma conversa olho no olho com o camisa 9, e depois desse bate-papo a conduta mudou.

"A disputa pela titularidade precisa estar com nível mais alto. A exigência é essa e trabalhamos para isso. O Wesley fez um bom jogo. Não entrave em campo há bastante tempo", começou Mano.

"Tivemos um papo há umas duas semanas. Colocamos algumas coisas nos seus devidos lugares. E é só dentro de campo que ele vai ganhar espaço. Sem lero-lero, sem conversas no paralelo... É isso. Ele voltou a trabalhar no nível que precisamos, e daí vai receber chances como hoje", completou.

Mas o rendimento não foi tão bom. Logo no começo do jogo, Wesley perdeu uma boa chance de marcar. O cenário de oportunidades perdidas o acompanhou ao longo da partida com ao menos mais duas chances claras desperdiçadas.

"Ele teve que enquadrar o corpo e faltou apoio", disse Mano sobre o primeiro lance do jogo. "Mas reteve bem a bola, fez o pivô, teve uma boa atuação", completou.

Wesley chegou a 19 partidas pelo Inter com somente dois gols. Enquanto isso, o titular da posição é Alemão, preservado para o jogo de terça-feira contra o Colo-Colo para a Sul-Americana. David é o reserva imediato, e a direção do Colorado trata como prioridade a contratação de um centroavante na próxima janela de transferências. Até tentou Yuri Alberto, mas perdeu concorrência para o Corinthians.

Internacional