Topo

Bernardo Silva quer trocar City pelo Barça e avisa Guardiola, diz jornal

Bernardo Silva comemora gol pelo Manchester City contra o Real Madrid na Liga dos Campeões - Reuters/Jason Cairnduff
Bernardo Silva comemora gol pelo Manchester City contra o Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2022 11h49

O meio-campista Bernardo Silva deu sinal positivo para trocar de time na próxima temporada. O português quer deixar o Manchester City para acertar com o Barcelona. A informação é do "Sport".

Bernardo Silva teria pedido ao seu empresário, Jorge Mendes, para facilitar a transferência que, segundo ele, representaria um novo passo em sua carreira.

A negociação, no entanto, não será nada fácil. Seu contrato termina somente em 2025, e o jogador tem total apoio do treinador Pep Guardiola, além do valor estipulado em quase 90 milhões de euros - preço considerado alto para os padrões atuais do Barça.

O jornal aponta que ele já teria conversado com Guardiola a respeito da contratação. Em entrevista recente, o treinador do clube inglês falou brevemente sobre o assunto.

"Hoje, acho que Bernardo Silva vai continuar (no City). Mas como sempre disse, desde quando era do Barça, não quero forçar com jogadores sem vontade de estarem no clube. O que posso dizer é que Bernardo tem muita importância para nós", comentou o técnico no anúncio do amistoso beneficente entre Barcelona e Manchester City, que ocorrerá em agosto.

A sequência da transação dependerá da venda de Frenkie de Jong, que ajudaria o Barcelona a "bancar" o meia de 27 anos.

Na temporada 2021-22, Bernardo Silva somou 13 gols e sete assistências em 50 partidas, sendo um dos jogadores mais importantes do City na campanha do título do Campeonato Inglês. Ele também é titular e o atual camisa 10 da seleção de Portugal.