Topo

Vitor Guedes: 'Corinthians foi humilhado no Maracanã, foi um lixo completo'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2022 19h44

A derrota para o Fluminense, após bancar um time 'alternativo' visando a disputa da Copa Libertadores, era até esperada por parte dos torcedores do Corinthians. Mas, a goleada sofrida e a utilização de alguns dos atletas que precisariam ser preservados para o duelo contra o Boca Juniors na próxima terça-feira, incomodou os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, Perrone iniciou a transmissão de forma contundente: "Parabéns à diretoria, ao Vítor Pereira e aos jogadores que, na minha opinião, entraram para a história negativa do Corinthians. Na história recente do clube, foi um dos maiores vexames".

Seguindo a mesma linha de raciocínio do colega, Guedes criticou a forma como a comissão técnica encarou a partida: "Foi um vexame completo e patético no Maracanã. O Corinthians acaba de ser humilhado, com um time sendo 'falso poupado'. Foi uma estratégia completamente imbecil, e o Corinthians ainda perdeu a segunda colocação para o Atlético-MG. Foi um lixo completo".

O 'plano' do técnico português não só fracassou, como ainda pode deixar cicatrizes internas no clube. Segundo Perrone, que conversou com pessoas que trabalham no Corinthians, o duelo contra o Flu gerava certa apreensão: "Conversei com gente do clube, e me disseram que estavam com medo do que poderia acontecer, de sofrer uma goleada e isso ter reflexo no time para o restante da temporada".

Para Guedes, a goleada sofrida vai 'para a conta do Vítor Pereira que escalou, e da diretoria que contratou jogadores como Júnior Moraes, Bruno Melo? aberrações que jogaram hoje e não têm a menor condição'. "Se poupou o time, foi para terça-feira [Libertadores]. Ninguém falou para escalar jogador suspenso ou machucado, se for para fazer essa palhaçada de poupar, nem viaja", continuou.

"É inadmissível a diretoria montar um elenco para o Corinthians chegar assim na metade da temporada. E o VP tem sua parcela, com isso de falso poupar", acrescentou Perrone. Que, recebeu um adendo do companheiro de live: "É a terceira vez que faz essa mesma palhaçada, contra o Santos, contra o Cuiabá e hoje. Os jogadores acabaram entrando em campo e não foram poupados de verdade. É ridículo", concluiu Vitor Guedes.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (05), logo após a partida contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas da Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.