Topo

Brasileirão - 2022

Transmissão de Santos x Flamengo no Premiere enfrenta problemas técnicos

Transmissão do Premiere sofre falha em Santos x Flamengo - Reprodução/Premiere
Transmissão do Premiere sofre falha em Santos x Flamengo Imagem: Reprodução/Premiere

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2022 19h31

Por volta dos 14 minutos do primeiro, um apagão tomou conta da tela do Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo, na transmissão do jogo entre Santos e Flamengo. A pane durou cerca de dois minutos.

No começo, aos 14min27s, o narrador Milton Leite seguiu descrevendo normalmente os lances do jogo, mesmo sem que os telespectadores recebessem as imagens. Depois de um minuto, o locutor começou a explicar a situação. "Nós estamos com um pequeno problema técnico, você não está conseguindo ver as imagens do jogo", disse.

Porém, ao final da frase, Milton foi cortado por um dos quadros da equipe de esportes da Rede Globo — 'Toco y me Voy'—, no qual o própriio experiente locutor falava sobre momentos marcantes que viveu na carreira. A partida voltou a ter as imagens somente aos 16'35".

Aos 7min da etapa final, uma nova falha. A imagem ao vivo travou e a transmissão cortou rapidamente para uma imagem de antes da bola começar a rolar e, em seguida, para o estúdio, onde estava o comentarista Caio Ribeiro. Desta vez, o erro durou apenas alguns segundos.

A partida acontece na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.