Topo

Modric sobre conversas do Real com Mbappé: 'Podem acontecer novamente'

Modric abriu o jogo sobre o que pensa das negociações entre Real e Mbappé - Reprodução
Modric abriu o jogo sobre o que pensa das negociações entre Real e Mbappé Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2022 12h59

A renovação contratual de Mbappé com o PSG frustrou os planos do Real Madrid. O clube espanhol era o grande favorito a assinar com o francês, que estava prestes a ficar sem contrato com a equipe do seu país. Em entrevista ao 'Sportske Novosti', Luka Modric, um dos grandes líderes dos Merengues dentro de campo, deu sua visão quanto as negociações e, além de pedir para que o atacante não seja crucificado, disse que pode ser que novas conversas aconteçam no futuro.

"Mbappé decidiu o que decidiu, é um direito dele e agora ele vive com essa decisão. Todos achávamos que chegaria até nós, não aconteceu e agora? Bem, não vamos crucificar o homem (...) É possível que Mbappé venha daqui alguns anos, se houver química entre ele e o clube. Por mais que pareça agora, especialmente para os torcedores decepcionados, que os laços foram quebrados, as coisas podem acontecer novamente", disse o croata.

Apesar de afirmar que as conversas podem acontecer novamente no futuro, Modric destacou o tamanho do Real Madrid que, segundo ele, está acima de qualquer jogador.

"Em qualquer contexto, nenhum jogador é mais importante que o clube. O Real Madrid é o maior, acima de todos os jogadores, e sempre será assim", declarou.

A renovação do PSG veio depois de longos meses de expectativa e especulações. O jogador francês chegou a deixar nas entrelinhas que gostaria de uma mudança de ares e que tinha o sonho de jogar no Real Madrid. Entretanto, faltando pouco tempo para o fim do seu contrato com o Paris, as conversas fluíram e um novo vínculo foi assinado.

Para conseguir renovar até 2025 com Mbappé, o PSG topou pagar uma quantia de cerca de 300 milhões de euros ao atleta. O valor irritou o presidente da La Liga, Javier Tebas, que chegou a trocar farpas com Nasser Al-Khelaif, mandatário do clube francês, por conta do fair play financeiro.