Topo

Jornal: Milan estuda a contratação de Douglas Luiz, do Aston Villa

Meio-campista brasileiro Douglas Luiz, em partida do Aston Villa - James Williamson - AMA/Getty Images
Meio-campista brasileiro Douglas Luiz, em partida do Aston Villa Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2022 15h12

Vendo a concorrência do PSG pela contratação de Renato Sanches crescendo e sabendo da alta pedida salarial do atleta, o Milan tem olhado para o mercado em busca de um 'plano B' para caso o negócio com o português não dê certo. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o clube rossonero já tem um nome na mira: Douglas Luiz, do Aston Villa.

O brasileiro está em seu último ano de contrato com o clube inglês e está avaliado em 30 milhões de euros (R$ 166 milhões, aproximadamente). O fator do atleta estar em seu último ano de vínculo pode ser fundamental para os italianos, já que o Aston Villa pode perdê-lo de graça no meio do ano e, para evitar isso, pode negociá-lo nessa janela para ganhar algo com a sua saída.

A procura do Milan por uma meio-campista está diretamente ligada com a saída de Franck Kessié, que tem tudo acertado para jogar pelo Barcelona. Antes favorito para assumir o posto, Renato Sanches, do Lille, apresentou valores acima do esperado pela diretoria rossonera e agora está mais próximo do PSG.

Criado nas categorias de base do Vasco, Douglas subiu para o profissional do clube em 2016, mas foi negociado com o Manchester City já no ano seguinte. Apesar disso, nunca vestiu a camisa do time de Pep Guardiola por conta do visto trabalhista. Assim, foi emprestado para o Girona, da Espanha, e vendido ao Aston Villa em 2019.

Pelo clube da cidade de Birmingham, o volante brasileiro já realizou 111 partidas, marcando cinco gols e dando oito assistências. O destaque no clube inglês já rendeu algumas convocações para a Seleção Brasileira, onde o atleta tem nove partidas sob o comando de Tite. Pelo Brasil, Douglas também fez parte do time que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.