Topo

Fluminense

Diniz exalta Fred após vitória do Fluminense e diz ter vivido dia 'mágico'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/07/2022 20h33

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, afirmou ter vivido um dia "mágico" na vitória sobre o Corinthians, na tarde de hoje (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou o cenário em torno do atacante Fred que, prestes a encerrar a carreirra, entrou na reta final e marcou o quarto gol tricolor na goleada por 4 a 0.

O camisa 9 vai se despedir dos gramados no próximo sábado, em duelo com o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileiro. Após o término do contrato com o Flu, em 21 de julho, dia do aniversário do clube, ele vai pendurar as chuteiras.

O comandante do time das Laranjeiras aproveitou para também fazer elogios ao técnico Vítor Pereira, do Corinthians.

"Não me lembro exatamente o que eu falei. Acho que foi um dia especial. Acho que não tinha vivido um dia tão mágico como esse, por conta da simbologia do dia, do Fred estar perto de encerrar, do time ter jogado muito bem", disse

"Ter vencido um grande rival, com um treinador que admiro muito e respeito. Esse cara acrescenta muita coisa ao futebol brasileiro, não só por conta das questões táticas, mas as entrevistas dele. É um cara que tem muito equilíbrio, ponderação, e as pessoas que eu conheço do Corinthians são todas elogiosas quando se trata do Vítor Pereira. É um treinador que acresce muito. A gente aprende vendo, aprende jogando contra. Tanto que a gente tem de estudar muito o time dele. Então, hoje foi um dia marcante em vários sentidos", completou.

Diniz enalteceu o desempenho do time tricolor e ressaltou ter sido o jogo "mais marcante" de sua carreira.

"Tivemos um equilíbrio muito grande. Cedemos pouco espaço para o Corinthians, que, embora tivesse com o time mexido, tem jogadores jovens muito bons. Depois, entraram jogadores no segundo tempo. Fluminense teve muito mérito nesta vitória. Não sei se afirmar se foi a melhor, mas foi uma grande partida. A mais marcante, com certeza, por conta deste momento do Fred. Um cara especial, um jogador especial. Ídolo nacional e, talvez, maior ídolo da história do Fluminense. Entrou... Se preparou para jogar, e aconteceu o que aconteceu, de fazer um lindo gol", indicou.

Fluminense