Topo

OPINIÃO

Brino: 'Desorganizado e perdido, Santos se omitiu contra o Fla'; veja notas

Do UOL, em São Paulo

02/07/2022 22h01

Com uma fraca atuação na Vila Belmiro, o Santos decepcionou sua torcida e perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado (2), pelo Brasileirão. O Peixe sentiu dificuldades diante do time misto do Fla, que dominou a partida, e completou seu sexto jogo seguido sem vencer em sua casa. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Fabián Bustos.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros lamentaram a fraca atuação alvinegra na Vila Belmiro. Na visão dos comentaristas, o Santos apresentou uma marcação frágil, especialmente no primeiro tempo, oferecendo muitos espaços aos jogadores do Flamengo.

"Foi um primeiro tempo totalmente apático, ruim, desorganizado. Técnica e taticamente, o Santos foi completamente anulado dentro de casa. Melhorou no segundo tempo e o Santos teve alguns lampejos, mas as coisas não aconteceram. Vimos um Santos muito desorganizado e dando muito espaço para o Flamengo. É incrível ver como o time se omitiu dentro de casa", opinou Brino.

Barros chamou a atenção para a oscilação do time da Vila, que não consegue manter o bom rendimento nos dois períodos da partida. "O Santos foi acuado e parecia jogar fora de casa. No primeiro tempo, o Flamengo teve muito mais posse de bola e mandou no jogo. Só perto dos 40 minutos o Santos começou a reagir. Voltou com mais disposição no segundo tempo. Mas o Flamengo tem um time melhor, isso é um fato. O Santos continua apresentando uma instabilidade durante a partida, com diferença de performance entre os tempos. Isso é bastante grave", lamentou.

Brino lamentou a apatia do Peixe, mesmo com uma formação ofensiva. "Apesar de muito disputada, foi uma das partidas ruins do Santos na temporada, marcada por desorganização e falta de vontade, especialmente no primeiro tempo. Via-se um time perdido, com pouca referência. Marcos Leonardo, Felipe Jonatan e Léo Baptistão estiveram em uma noite ruim. Esperava-se um Santos com muito mais postura e vontade, mas se viu um time muito apequenado contra um Flamengo reserva", completou.

Confira as notas para os jogadores e para o técnico do Santos:

João Paulo

Barros - Fez defesas importantes - 7

Brino - Evitou o pior - 7,5

Auro

Barros - Não foi bem. Nem atacou, nem marcou - 3

Brino - Produziu pouquíssimo pelo lado dele, apesar de ter ficado menos exposto. Apoiou mal - 3

Emiliano Velázquez

Barros - 4

Brino - Muito inseguro. Foi quem menos respaldou o João Paulo - 3

Eduardo Bauermann

Barros - O Pedro teve boas oportunidades nas costas dele - 4

Brino - Foi seguro e o único que ajudou o João Paulo - 6,5

Felipe Jonatan

Barros - Não está fazendo nada direito. Muito dificilmente você o vê dando um passe para frente - 2

Brino - A marcação não existiu e virou uma grande avenida - 2

Camacho

Barros - Não achou ninguém na marcação. - 4

Brino - Poderia ter feito mais no meio-campo - 4

Vinícius Zanocelo

Barros - Errou passes, mas fez o gol. Teve atuação aquém na marcação - 6

Brino - Conseguiu tomar decisões melhores. Melhorou depois do gol e ajudou a mudar a partida - 7

Léo Baptistão

Barros - Caiu de produção. É uma sequência de jogos na qual ele não tem ajudado. Não foi nem armador nem parceiro de ataque - 3

Brino - Foi o pior da partida. Faltou em tudo hoje. Uma partida para esquecer - 1,5

Ângelo

Barros - Muito tímido e aquém do que pode fazer. Errou alguns passes e esteve apagado, tanto no futebol como no astral - 4

Brino - Uma das piores partidas dele. Tomou muitas decisões ruins - 2

Lucas Braga

Barros - Foi o melhor jogador de linha. Trouxe o Santos de volta, dando bons chutes. Quebrou o galho na lateral direita - 6,5

Brino - Foi o melhor na linha. Não fez sentido ser deslocado para a lateral direita - 6,5

Marcos Leonardo

Barros - Muito apagado - 3,5

Brino - Teve muitas opções para definir, mas tomou decisões erradas - 2

Bruno Oliveira

Barros - É melhor entrando nos jogos do que como titular - 5,5

Brino - Entrou bem e produziu - 5

Rwan

Barros - Entrou com personalidade - 5

Brino - Entrou na fogueira, mas teve vontade - 5

Lucas Pires

Barros - sem nota

Brino - sem nota

Carlos Sánchez

Barros - sem nota

Brino - sem nota

Ricardo Goulart

Barros - sem nota

Brino - sem nota

Fabián Bustos

Barros - 4

Brino - Errou muito. Demorou para mudar o time. O Santos tinha mais chance de vencer por ter um time mais estruturado do que o do Flamengo. O Santos fez um primeiro tempo nulo e esperava-se que ele mudasse no intervalo, mas não aconteceu. Apostar em jogadores que não vêm jogando, como Sánchez e Goulart, também foi um erro - 2

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será na quarta-feira (6), logo após a partida contra o Deportivo Táchira, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.