PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Hazan: 'jogo do São Paulo foi uma montanha-russa do entretenimento'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2022 00h45

A vitória do Tricolor paulista sobre a Universidad Católica na Copa Sul-Americana teve de tudo. Ou, como disse o jornalista Marcelo Hazan na Live do São Paulo, foi a verdadeira 'montanha-russa do entretenimento futebolístico'. Princípio de goleada, três expulsões, golaços e muita emoção, fica até complicado pegar um único ponto para ser analisado na vitória do clube do Morumbi em solo chileno. Ainda parafraseando Hazan, foi uma 'grande loucura' o que aconteceu no Estádio San Carlos de Apoquindo.

"Nunca vi uma partida com tantas oscilações de emoção durante 90 minutos. O São Paulo começa abrindo 3 a 0 no placar, deixando aquele torcedor mais desconfiado com o pé atrás. Começa o segundo tempo, leva um gol e tem seu primeiro jogador expulso. Quando se pensa que as coisas vão complicar, o São Paulo faz um golaço absurdo. Depois, tem mais uma expulsão, a Católica diminui e o Calleri ainda é expulso", disse na live.

Para Menon, que também participa das lives do Tricolor no UOL Esporte, o triunfo pode ter servido para Luciano retomar a confiança e Calleri voltar a balançar as redes - o que não acontecia há cinco partidas. "Na minha opinião, o São Paulo já está classificado. Dois de vantagem, vai jogar em casa... poderia ser mais, pois jogou muito bem. No segundo jogo, aqui, poderia utilizar um time bem alternativo, mas se complicou por uma postura errada dos jogadores. O time entrou muito pilhado, mas foi um resultado espetacular", acrescentou.

Por fim, Menon ainda comentou sobre as três expulsões do São Paulo, dizendo que ambas foram corretas em sua opinião. O que não é seguido por Gabriel Perecini: "A gente tenta não comentar sobre arbitragem, mas é impossível falar do jogo sem tocar no nome do árbitro, o uruguaio Christian Ferreyra. Erros pontuais acontecem, mas uma 'arrastada' dessa aí... talvez a expulsão do Nestor você até aceite no futebol atual, mas as demais foram inexplicáveis", enfatizou.

Perecini, no entanto, também exaltou o resultado obtido pelos atletas comandados por Rogério Ceni, dizendo que a vitória serve para dar moral ao clube, motivando para o restante da temporada. Mas, com algumas ressalvas. "Enquanto tivemos 11 contra 11, ficou explicado porque alguns times, como a própria Católica, eram tão almejados pelos adversários da Libertadores no sorteio. A Universidad fez uma primeira fase bem ruim, sendo a pior classificada para a Sul-Americana", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será domingo (03.07), logo após a partida contra o Atlético-GO, agora no Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol