Topo

Cafu revela pedido feito a Emerson após lesão que tirou volante da Copa

"Eu queria que ele ficasse com o grupo, mas ele preferiu sair", disse o ex-lateral sobre a lesão do ex-volante - Reprodução/YouTube
"Eu queria que ele ficasse com o grupo, mas ele preferiu sair", disse o ex-lateral sobre a lesão do ex-volante Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 20h39

O ex-lateral Cafu, capitão da seleção brasileira no pentacampeonato mundial em 2002, revelou que pediu para Emerson, lesionado dias antes da Copa em questão, permanecer com o elenco na concentração.

Em participação no "Podpah" sobre os 20 anos do título, o ex-jogador, que assumiu a braçadeira justamente com a ausência do companheiro de equipe, disse que a decisão do corte partiu do próprio volante, que machucou o ombro em um rachão.

"Eu até pedi para que ele ficasse até o final da Copa [com o elenco], de repente conseguiria entrar no fim... fiz isso porque ele foi de extrema importância pra nós em todo o período. Falei com o Emerson e sugeri que ele ficasse, mas ele falou que não iria se sentir bem e foi embora. A decisão de não querer ficar foi do Emerson", iniciou Cafu.

Hoje com 52 anos, ele ainda detalhou a reação do ex-volante ao saber o resultado dos exames médicos.

"Fizeram todos os testes nele e ele poderia até recuperar, mas só para o último jogo... mas você jogar seis jogos e no último colocar [o Emerson] poderia criar uma situação desconfortável até para o treinador. Ele falou: 'prefiro ir embora'. Eu queria que ele ficasse com o grupo, mas ele preferiu sair", finalizou Cafu ao podcast.