PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com golaço, Boca perde em casa antes de 'final' contra o Corinthians

Giuliano Galoppo, do Banfield, comemora seu gol contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino - JUAN MABROMATA / AFP
Giuliano Galoppo, do Banfield, comemora seu gol contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 23h33

Classificação e Jogos

Com direito a um golaço de Giuliano Galoppo, o Banfield venceu o Boca Juniors, hoje, por 3 a 0, em plena La Bombonera, pelo Campeonato Argentino, em último compromisso do clube xeneize antes da partida decisiva contra o Corinthians, na próxima terça-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Diante de sua torcida, o Boca poupou grande parte de seus atletas, sofreu três gols em um intervalo de 17 minutos e amargou seu segundo revés consecutivo em casa. De voleio, Galoppo abriu o marcador, e Enrique (duas vezes) fechou a conta. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

O jejum xeneize em casa é bom para o Corinthians, que precisa de uma vitória por qualquer placar em La Bombonera, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Alvinegro viu Roger Guedes desperdiçar um pênalti e ficou no empate sem gols com o Boca em plena Neo Química Arena.

O resultado em casa obriga o time de Vitor Pereira a vencer na Argentina para seguir na competição continental. Nova igualdade — com ou sem gols — levará a disputa para os pênaltis.

Este será o quarto encontro entre Corinthians e Boca Juniors nesta edição da Libertadores. Além de caírem no Grupo E da competição continental, o sorteio colocou as equipes frente a frente também nas oitavas. Até o momento o confronto conta com uma vitória Alvinegra e dois empates.

Veja o golaço à la Bebeto do Banfield contra o Boca:

Futebol