Topo

Alecsandro, Michel Bastos e mais: liga de futevôlei reúne medalhões

Alecsandro é um dos medalhões confirmados na Liga Nacional de Futevôlei - Reprodução
Alecsandro é um dos medalhões confirmados na Liga Nacional de Futevôlei Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2022 11h28

Como continuar praticando esporte depois de se aposentar dos gramados? Alguns ex-jogadores embarcam, a partir desta sexta-feira (01), no desafio de uma competição de futevôlei. A Liga Nacional vai reunir medalhões como Alecsandro, Michel Bastos e Dagoberto, entre outros.

O torneio conta com 12 clubes brasileiros. Cada equipe é formada por dois atletas de futevôlei e um ex-jogador de futebol de campo. Os participantes que vêm do gramado são Zé Luis (São Paulo), Felipe Adão (Botafogo), Dinelson (Paraná), Mancini (Atlético-MG), Breitner (Santos), Michel Bastos (Figueirense), Bruno Reis (Fluminense), Lúcio (Grêmio), Alex Dias (Goiás), Júlio Cesar (Vasco), Dagoberto (Internacional) e Alecsandro (Ponte Preta).

A presença de ex-jogadores é uma exigência para que possa haver uma transição de um esporte para o outro, possibilitando que eles se aventurem em uma nova 'missão' e busquem a construção de uma nova carreira.

A competição passará por 10 cidades do Brasil. A disputa é por pontos corridos, com cada time fazendo um jogo por rodada, no sistema de melhor de três sets (vitória por 2 a 0 garante três pontos; vitória por 2 a 1 dá dois pontos para o vencedor e um ponto para o derrotado).

Os quatro primeiros colocados, após a 11ª rodada, se classificarão para a fase final, que será no Rio de Janeiro, valendo o título, nos dias 19 e 20 de novembro.

O SporTV transmitirá o torneio a cada quinze dias. Nesta sexta, às 16h, acontece a primeira rodada. Quatro partidas serão disputadas: Vasco x Santos (16h), Botafogo x Goiás (17h), Atlético-MG x Paraná (18h), Grêmio x Fluminense (19h).