Topo

OPINIÃO

RMP: Yuri Alberto teve um ótimo momento no Inter, mas não é craque

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 12h08

O Corinthians contratou o atacante Yuri Alberto, que chega por empréstimo de 1 ano do Zenit, da Rússia, enquanto Gustavo Mantuan e Ivan seguem para o clube que detém os direitos esportivos do novo reforço corintiano, com a diferença de que os que saem terão valor fixado para compra ao final do período do empréstimo.

No UOL News Esporte, Danilo Lavieri e Renato Maurício Prado comentam se o novo finalizador vale o investimento do Corinthians neste momento. Ambos consideram que ele teve um grande momento atuando pelo Inter, pode melhorar a equipe comandada por Vítor Pereira, mas não é um craque, e o valor investido é elevado.

"Yuri Alberto teve um bom momento no Inter, teve um momento ruim na saída do Santos, na seleção pré-olímpica foi muito mal e na Rússia teve um inicio bom. É um jogador que tem uma característica que poucos aqui no Brasil têm, isso é importante para o Corinthians, é melhor que as opções que o Corinthians tem, o Júnior Moraes, por exemplo. Dentro de campo ele vai melhorar com certeza o Corinthians do Vítor Pereira", diz Danilo.

Renato Maurício Prado tem dúvidas se Yuri Alberto realmente vai dar o retorno esperado, lembrando o caso de Luan, que teve uma grande atuação na temporada de 2017 pelo Grêmio e desde então não conseguiu repetir o bom desempenho.

"Eu estou curioso para ver porque na minha opinião ele não é um craque, longe disso, é um jogador que teve um ótimo momento no Internacional. Agora, a gente está cansado de ver jogadores que têm uma grande temporada e depois não confirmam, está aí o Luan no próprio Corinthians, o Corinthians tem um exemplo dentro de casa", opina Renato.

"Estou muito curioso para ver que Yuri Alberto será esse que vem para o Corinthians. Para mim ele foi um grande jogador naquela temporada no Internacional, mais do que isso eu ainda preciso ver", completa

Outro fator apontado pelos dois colunistas do UOL é o custo de Yuri Alberto em relação ao momento financeiro do Corinthians, com o questionamento das condições do clube para arcar com o alto valor entre salários, luvas e comissões.

"Tem o Corinthians essa grana toda que vai pagar para o Yuri Alberto entre luvas e salários? Porque fala que vem de empréstimo, vem de graça. Não, vem por uma bela de uma bolada, tem conta que dá entre comissão, luvas e todos os benefícios e os salários, R$ 2,5 milhões por mês, então eu fico com a questão ate que ponto o Corinthians tem saúde financeira para pagar um jogador como o Yuri Alberto", diz Lavieri.

"Pagar R$ 2,5 milhões de salário para um jogador como o Yuri Alberto, o Corinthians está realmente desesperado e não tem condição de pagar, é absurdo, o Corinthians está quebrado e continua contratando e pagando, a gente sabe como é o final desse filme, geralmente é triste", conclui Renato.

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para a audiência somente nesta quinta-feira (30/06). A partir de sexta-feira (01/07), o conteúdo será exclusivo para assinantes do UOL Play.