PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Por que estreia de Yuri Alberto ainda vai demorar 5 jogos no Corinthians

Yuri Alberto fez testes na academia no primeiro dia como reforço do Corinthians, hoje (30) - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto fez testes na academia no primeiro dia como reforço do Corinthians, hoje (30) Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 18h14

O atacante Yuri Alberto foi anunciado oficialmente pelo Corinthians ontem (29), conheceu seus novos companheiros hoje (30) e até já fez academia no CT Joaquim Grava, mas ainda vai demorar para estrear. Ele só pode entrar em campo pelo novo clube daqui a cinco jogos, na segunda quinzena de julho.

Yuri chega por empréstimo junto ao Zenit (RUS), mas só pode ser registrado na CBF quando a janela de transferências reabrir, em 18 de julho. É o mesmo caso de Everton Cebolinha, no Flamengo, e de Lucas Leiva, no Grêmio, por exemplo.

Até lá, o reforço vai ter que assistir de longe a cinco jogos do Corinthians, contra Fluminense, Boca Juniors, Flamengo, Santos e Ceará. Três são pelo Campeonato Brasileiro, o duelo com os argentinos é na Libertadores, e o clássico vale pelas oitavas da Copa do Brasil.

Depois de a janela de transferências abrir, Yuri Alberto vai poder estrear pelo Corinthians no dia 20, contra o Coritiba, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Além de ainda não poder contar com o reforço, o técnico Vítor Pereira também perde o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que foram para o Zenit como contrapartida no negócio. São mais duas baixas na longa lista de desfalques do Corinthians para a visita ao Fluminense, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (2), pelo Brasileirão.

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para assinantes do UOL Play.

Corinthians