Topo

Vasco

Maurício e a tática adotada no Vasco: 'Não conseguimos colocar em prática'

Técnico Maurício Sousa mudou equipe e estratégia do Vasco na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino - Daniel Ramalho / Vasco
Técnico Maurício Sousa mudou equipe e estratégia do Vasco na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2022 00h32

Mesmo invicto e com quatro vitórias consecutivas, o técnico Maurício Sousa optou por modificar a formação da equipe do Vasco contra o Novorizontino, colocando Palácios na vaga de Getúlio e deslocando Figueiredo como centroavante. Em campo, porém, o time não se encontrou e acabou sendo derrotado com facilidade por 2 a 0 em Novo Horizonte (SP).

Após a partida, o treinador admitiu que o Cruzmaltino não teve uma boa atuação e não conseguiu colocar em prática o planejado.

"Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado", declarou na entrevista coletiva.

Maurício Sousa detalhou o que pretendia com a modificação e a opção por Palácios iniciando a partida entre os titulares:

"A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém, não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira, nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo", disse o treinador.

Ainda na segunda colocação, o Vasco agora vira a chave para domingo (3), quando enfrenta o quinto colocado Sport, que está nove pontos atrás do Cruzmaltino. Após uma batalha judicial, o jogo foi marcado para o Maracanã e os mais de 65 mil ingressos foram vendidos em apenas seis horas.

Vasco