Topo

Atlético-MG

Atlético-MG fica sem Keno em mais de 50% dos jogos da temporada por lesões

Atacante Keno se machucou no duelo do Atlético-MG com o Flamengo, pela Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Atacante Keno se machucou no duelo do Atlético-MG com o Flamengo, pela Copa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/06/2022 04h00

Keno está na história do Atlético-MG como o jogador fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2021. Mas cerca de sete meses depois do jogo na Fonte Nova, quando balançou as redes em duas oportunidades diante do Bahia e levou o Galo ao tão sonhado fim do jejum de 40 anos, o atacante sofre como uma série de lesões e pouco conseguiu ajudar os companheiros nesta temporada. O camisa 11 não disputou nem 50% dos jogos do Alvinegro neste ano.

Dos 39 jogos realizados pelo Galo na temporada, Keno só atuou em 19 deles (48,7%). Por enquanto a temporada do atacante atleticano é marcada por lesões musculares, cirurgia no olho e até mesmo covid-19. Sem conseguir emplacar uma sequência de partidas, Keno tem apenas um gol e uma assistência no ano.

O começo do ano de Keno foi afetado pela covid-19. Como testou positivo, o atacante perdeu alguns dias da pré-temporada e só disputou o primeiro jogo de 2022 em 12 de fevereiro, no triunfo sobre o América-MG, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Keno também ficou fora por causa de dores no quadril e por uma lesão que sofreu no olho esquerdo. Em abril, o atacante sofreu um acidente numa atividade na Cidade do Galo, quando levou uma dedada no globo ocular, o que provocou uma lesão superficial. Keno teve que passar por uma pequena cirurgia.

A lesão mais recente foi na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, pela Copa do Brasil. O atacante ficou cerca de 30 minutos em campo, até se queixar de dores na coxa direita e deixar o jogo. Após exames, foi constatada nova lesão muscular, assim como teve em maio, no jogo com o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Como o Atlético não divulga o prazo para recuperação dos atletas, não há data estipulada para o retorno do atacante aos gramados.

Atlético-MG