Topo

Jornal detalha proposta do River Plate para contar com Luis Suárez

Luis Suárez comemora gol pelo Atlético de Madri em partida do Campeonato Espanhol 2021-22 Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2022 10h27

O futuro clube de Luis Suárez segue indefinido. A torcida do River Plate, da Argentina, sonha com a contratação do atacante uruguaio, que não renovou com o Atlético de Madri, mas a negociação depende mais do que acontece dentro de campo do que fora dele. O jornal espanhol Marca revelou detalhes da ideia do time argentino para ter o jogador, e isso inclui estar classificado na Libertadores.

Suárez, que deve disputar a Copa do Mundo com o Uruguai no fim do ano, precisa 'estar em desafio competitivo' nos próximos meses, de acordo com a publicação, e por isso é fundamental que o River passe pelo Vélez Sarsfield, nas oitavas de final da competição continental, e avance de fase — a primeira partida, disputada ontem (30), terminou com vitória do Vélez por 1 a 0; a volta acontece na semana que vem, no dia 6. Desse modo, o craque poderia jogar o torneio a partir de agosto.

A diretoria do clube está otimista em relação ao tempo: Suárez precisa definir o futuro, e não pode esperar tanto por uma outra proposta. Segundo a TyC Sports, a prioridade do atleta é permanecer na Europa. Por isso, o River torce para que não apareça nada atraente nos próximos dias.

Em coletiva no último fim de semana, o técnico Marcelo Gallardo também mostrou otimismo. "É um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom", disse. "Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável. Não é preciso mentir para as pessoas, nem gerar muito entusiasmo", completou.

O otimismo vem também pela questão financeira. Segundo o As, essa parte já está resolvida e não seria impediditivo para uma possível contratação. A Radio Continental informou que a oferta é de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 15,5 milhões, e um adicional caso conquiste a Libertadores. Ele também pode ter a possibilidade de encerrar o vínculo no fim do ano, caso queira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal detalha proposta do River Plate para contar com Luis Suárez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol