Topo

Copa do Brasil - 2022

Patrick de Paula volta no Botafogo e Mancini muda América-MG; veja os times

América-MG e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2022 - FERNANDO MORENO/AGIF
América-MG e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2022 Imagem: FERNANDO MORENO/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2022 18h08

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, América-MG e Botafogo se enfrentam na noite de hoje (30), às 19h, na Arena Independência.

O técnico Luís Castro não poderá contar com o atacante Erison e o meia Lucas Piazon, lesionados. A lista de baixas ainda conta com Victor Sá, com um problema nas costas, Carlinhos, Gustavo Sauer e Rafael, entregues ao departamento médico. Além deles, o zagueiro Cuesta e volante Oyama já defenderam outros clubes no torneio e não podem atuar.

Por outro lado, o comandante tem as voltas dos volantes Kayque e Patrick de Paula e do zagueiro Philipe Sampaio, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

A formação inicial do Glorioso é: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Kayque, Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Do lado americano, o treinador Vagner Mancini promove mudanças para tentar acabar com a série de cinco jogos sem vitória da equipe. As principais novidades estão no ataque: as entradas de Pedrinho e do centroavante Wellington Paulista.

A escalação do Coelho é: Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo, Wellington Paulista.

O jogo da volta acontecerá em 14 de julho, uma quinta, às 21h, no Nilton Santos. As duas equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, no palco do confronto de logo mais, e empataram em 1 a 1.