Topo

Corinthians

Corinthians: Yuri Alberto treina pela primeira vez e já fala sobre estreia

Yuri Alberto faz academia no primeiro dia de treino como jogador do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Yuri Alberto faz academia no primeiro dia de treino como jogador do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 15h20

Yuri Alberto foi a grande novidade de hoje (30) no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava. O atacante esteve no local pela primeira vez desde o anúncio oficial de sua contratação, conheceu os novos companheiros e fez academia. Foi a penúltima atividade antes da visita da equipe ao Fluminense, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (2).

O reforço foi recepcionado no CT pelos novos companheiros e apareceu pela primeira vez com a camisa do Corinthians, em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. "Estou muito ansioso para que este momento chegue, estrear na Neo Química [Arena]", falou Yuri Alberto, que só pode estrear depois de 18 de julho. "Que seja uma passagem de muitas glórias", completou (veja abaixo).

A chegada de Yuri Alberto é uma das poucas boas notícias em meio ao pesadelo de desfalques para o técnico Vítor Pereira. São pelo menos dez lesionados: Gil, Fagner, Rafael Ramos, Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto têm problemas musculares de variadas gravidades; Gustavo Mosquito tem tendinite; e Paulinho tem lesão séria no joelho e só deve voltar em 2023.

Fagner e Willian, que saíram do último jogo com dores, também não treinaram junto dos companheiros. Ambos seguem como dúvidas tanto para a viagem ao Rio de Janeiro quanto para o duelo de volta contra o Boca Juniors. O lateral tem um desconforto muscular, enquanto o camisa 10 deslocou o ombro e inclusive começou o tratamento em casa, de madrugada.

O Corinthians divulgou que os jogadores aptos a treinar em campo fizeram trabalho de posse de bola em espaço reduzido e também de enfrentamento, além de ensaiar cruzamentos e finalizações. O clube não divulga quais atletas fazem quais atividades, mas é certo que nenhum dos lesionados citados foi a campo.

Com tantos desfalques, a certeza é que o Corinthians que encara o Fluminense será bastante alternativo -ainda mais porque três dias depois tem decisão pela Libertadores na Bombonera.

Vítor Pereira monta o quebra-cabeça da escalação em novo treino, na manhã de amanhã (1º), antes de a delegação viajar ao Rio de Janeiro. A visita ao Flu vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, do qual o Corinthians é vice-líder com 26 pontos.

Yuri Alberto treina pela primeira vez no Corinthians

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para assinantes do UOL Play.

Corinthians