Topo

Adriana Araújo chora ao vivo com homenagem de Neto em programa da Band

Colaboração para o UOL

30/06/2022 14h28

Neto encerrou "Os Donos da Bola" de uma forma diferente nesta quinta-feira (30). Ao entregar a audiência para Adriana Araújo, apresentadora do "Boa Tarde SP", o ex-jogador do Corinthians resolveu ler um trecho do livro "Eu Sou a Mãe Dela", escrito por Adriana, que conta a trajetória que a jornalista enfrenta com a filha Giovanna, estudante de medicina que possui uma síndrome ortopédica rara e grave.

Dividindo a tela com Adriana, Neto iniciou a leitura e surpreendeu Adriana, que chorou com o gesto do colega.

"'Mãe, eu sou deficiente. Mãe, se eu rezar muito, Deus vai fazer nascer dedos na minha mão?' A menina que um dia me fez essas perguntas é uma vitoriosa. Giovanna tem 23 anos, é estudante de medicina. Um dia, foi um bebê, com ossos da perna e do pé deformados, com apenas dois dedos na mão direita. No colo de uma mãe sem respostas. Eu sou mãe dela, nasci no nosso encontro e na longa jornada que enfrentamos juntas. Ainda na gravidez descobri que minha filha teria uma síndrome ortopédica rara e grave. Lutamos contra o prognóstico da amputação, foram 18 anos e 10 cirurgias para que ela pudesse andar com as próprias pernas. E, ao longo do caminho, descobrimos que a batalha médica não era a única, nem a mais importante. Havia o duelo cotidiano contra as palavras que machucam, limitam e contra a culpa, olhares de piedade e preconceito. A construção da autoestima era a maior luta a vencer. Ao vê-la aprovada no vestibular, confiante e feliz, já estávamos comemorando quando essa mãe novamente ficou sem respostas: vocês já estão procurando as luvas médicas dela?'", leu o apresentador.

Emocionada, Adriana agradeceu o gesto de Neto. "Você me descontroi assim. Essa é a grande jornada da minha vida. Eu sou a mãe dela, com muito orgulho. Gente, isso não vai ser assunto no Boa Tarde SP de hoje. É que eu dei o livro de presente para o Neto hoje e ele me faz essa surpresa. O que a gente faz? Chora... Eu tenho muito orgulho dessa história, essa história mudou a minha vida. Muito obrigada pela homenagem", respondeu Adriana.

Após o momento, Neto encerrou o programa e aproveitou para parabenizar o aniversariante do dia, o filho Júlio, que completa cinco anos.