Topo

Vilão de derrota do Inter renovou recentemente e pode deixar o clube

Heitor, lateral direito do Inter, não teve boa atuação contra o Colo-Colo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2022 04h00

Não foi a volta ao time titular do Internacional que o lateral direito Heitor esperava. O jovem de 21 anos errou logo no início do jogo ao não afastar uma bola e viu Costa construir o gol de Lucero, que abriu caminho para o 2 a 0 do Colo-Colo sobre o Colorado, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. De cara, ele virou vilão para os torcedores, até ganhou confiança de Mano Menezes, mas pode ter vida curta no elenco.

Heitor prorrogou seu contrato recentemente com o time gaúcho. O vínculo ia até o fim do ano que vem e foi esticado para o encerramento de 2024. Segundo apurou o UOL Esporte, uma das razões para ampliação do período de ligação ao clube do Beira-Rio é exatamente a chance de saída.

Heitor foi sondado por mais de uma equipe de fora do país na última semana. Entre elas o Club Brugge, da Bélgica. Ainda não há um avanço real para concretizar acordo, mas a aproximação gerou precaução.

Caso fosse liberado por um ano de empréstimo com o vínculo anterior, Heitor estaria apto a assinar um pré-contrato na conclusão do período cedido. Agora, o Inter está protegido por um ano adiante.

Em campo, a chance veio em razão da lesão de Bustos. Ele já tinha participado de boa parte do duelo contra o Coritiba, na rodada anterior do Brasileirão. Dessa vez, o técnico Mano Menezes bancou ele desde o início, deixando Rodrigo Moledo no banco. Outra alternativa seria a colocação de Mercado na lateral, o que acabou acontecendo no segundo tempo.

A falha no gol que abriu o placar não foi o único momento tenso para Heitor no jogo. Ele foi constantemente batido por Costa, que teve oportunidades de conclusão e cruzamento durante toda etapa inicial.

"O Heitor jogou porque ele é o lateral reserva. Se no momento que o titular não puder jogar, ele não jogar, não pode estar no nosso grupo. Ele tem condições de estar no nosso grupo, por isso jogou", justificou Mano.

Ao fim do primeiro tempo, percebendo que o Colo-Colo construía praticamente todas suas jogadas em cima de Heitor, Mano optou por colocar Mercado como lateral e entrar com Rodrigo Moledo na zaga ao lado de Vitão. No entanto, o segundo gol aconteceu.

"Ele [Heitor] fez um primeiro tempo em que não nos defendemos tão bem. No intervalo, troquei para tentar que nos defendêssemos melhor, mas também não nos defendemos bem, tanto que levamos o segundo gol. E não era o um gol para se tomar neste tipo de jogo. Mas escolhas são assim. Tem gente que escolhe o time, e o time não joga. O meu joga. E com isso se leva vantagens e desvantagens. Mas, faz parte da vida do treinador e temos que aceitar as críticas e conviver com elas", completou.

Agora, o Colorado precisa vencer por três ou mais gols de vantagem o duelo de volta, marcado para 5 de julho, para seguir na Sul-Americana. Vitória por dois de margem leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado coloca o time chileno nas quartas de final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vilão de derrota do Inter renovou recentemente e pode deixar o clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional