Topo

Tolima x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 04h00

Tolima e Flamengo entram em campo, na noite de hoje (29), às 21h30 (Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2022. A partida disputada em solo colombiano marca o primeiro encontro das equipes pela competição continental.

Ainda oscilando na temporada, o Flamengo chega para o mata-mata com certa vantagem. O Rubro-Negro inicia a briga pela vaga nas quartas fora de casa por ter feito campanha melhor na fase de grupos, com cinco vitórias em sei jogos. A equipe carioca, no entanto, entra em campo sem o técnico Dorival Jr, suspenso pela Conmebol por uma punição de quando ainda treinava o Ceará.

Onde assistir

O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e cobertura do Placar UOL.

Estádio e Horário

Os times se enfrentam no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, às 21h30 (Brasília).

Escalações

Tolima: Alexandex Domínguéz, Leider Riascos, Julián Quiñones, José Moya, Junior Hernández, Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, luis Miranda, Raziel García, Jeison Lucumí e Juan Caicedo. Técnico: Hernán Torres.

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Diego Ribas, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Lucas Silvestre.

Desfalques

Tolima tem dois desfalques para enfrentar o Flamengo. O atacante Anderson Plata foi diagnosticado com lesão grau 1 na coxa esquerda. O ala Andrés Ibarguen deixou o gramado machucado no último jogo e não deve ter condições de ir a campo.

A lista do Flamengo é bem maior. O zagueiro Rodrigo Caio está com tendinite no joelho esquerdo, enquanto o atacante Bruno Henrique se recupera de cirurgia no joelho. O jovem volante João Gomes está suspenso. Além deles, há sete positivos para covid-19: Diego Alves, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Kauã, Matheus Cunha e Daniel Cabral, que não viajaram com a delegação. O técnico Dorival Júnior está suspenso e não pode ficar na beira do gramado.

Arbitragem

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)}
VAR: Andrés Cunha (URU)

Últimos resultados

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, no último domingo (26), pelo Brasileirão. Já o Tolima bateu o Atlético Nacional por 2 a 1, pelo Colombiano, no mesmo dia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tolima x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol