Topo

Neymar aparece em divulgação da nova camisa do PSG após rumores de saída

Neymar exibe nova camisa do PSG para a temporada de 2022/23 - Reprodução
Neymar exibe nova camisa do PSG para a temporada de 2022/23 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2022 09h41

O futuro de Neymar no PSG ainda é incerto. Nos últimos dias, aumentaram os rumores sobre uma possível saída do atacante, que chegou ao clube em 2017 e por anos foi a principal estrela do projeto dos donos do clube. Mas o marketing da equipe parisiense 'ignorou' os boatos e colocou o brasileiro na campanha de divulgação do uniforme para a temporada de 2022/23.

Neymar foi gravado recebendo a nova camisa no Rio de Janeiro, onde passa férias. Na campanha, ele veste o uniforme e vibra, como uma comemoração de gol. O zagueiro Marquinhos apareceu recebendo a camisa em São Paulo; Mbappé, em Nova York. Outros jogadores, como Sergio Ramos, também participaram.

O novo uniforme tem uma extensa faixa branca vertical, com o escudo do time e o símbolo da fornecedora de material esportivo no peito, centralizados. Em uma das fotos oficiais de divulgação, Neymar aparece ao lado de Messi, Marquinhos, Kimpembe e Mbappé. O francês aparece mais à frente, no meio, justificando a valorização após renovar o contrato.

Possível saída de Neymar

Segundo o jornal espanhol El País, Neymar pai, responsável pela carreira do craque, foi comunicado pelo clube que o camisa 10 não faz mais parte dos planos. O time estaria buscando uma nova mentalidade, principalmente após a renovação com Mbappé.

De acordo com a publicação, o francês deu aval para a saída do brasileiro, alegando uma suposta indisciplina nos treinos e recuperação. No início do mês, Mbappé negou que tenha pedido a saída de 14 pessoas.

Há dois dias, Neymar se irritou com uma declaração do presidente do PSG. Questionado se o craque fazia parte do novo projeto, Nasser Al-Khelaïfi afirmou, ao Marca, que "uns virão, outros irão, mas são negociações privadas". O modo de falar, segundo a RMC Sport, teria incomodado o craque, que se mostrou aberto a uma saída do clube francês nesta temporada.

Apesar dos rumores e da suposta irritação, Neymar não parece muito preocupado com as notícias envolvendo seu nome. Ontem (29), o brasileiro, de férias, postou nas redes sociais um vídeo jogando tênis.

Se quiser 'dispensar' o atacante, o PSG terá de buscar uma solução amigável. Segundo o jornal francês L'Equipe, o vínculo do brasileiro será renovado automaticamente, no começo de julho, até 2027, por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior.