Topo

Time do interior vira incômodo para gigantes no Paulistão sub-20

Jogadores do Monte Azul comemoram gol no Paulista sub-20 - Divulgação/Monte Azul
Jogadores do Monte Azul comemoram gol no Paulista sub-20 Imagem: Divulgação/Monte Azul

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 14h03

Os jogos da base costumam trazer holofotes para as promessas vindas dos times considerados grandes no Brasil. No Paulistão sub-20, contudo, uma equipe do interior tem tido um início promissor e superior a adversários mais badalados, como São Paulo e Corinthians. O Monte Azul é o líder do Grupo 2 da competição com 23 pontos em nove rodadas e já está classificado para a próxima fase.

A equipe se mantém invicta até aqui, com sete vitórias e dois empates nos nove jogos. O São Paulo, líder do grupo 11, também não perdeu ainda, mas somou 21 pontos, com seis vitórias e três empates. O Corinthians, líder da chave 9, tem 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

"Chegar nestas condições na primeira fase é muito além do que acreditávamos. Claro que queríamos buscar a vaga para segunda fase, mas o trabalho foi ganhando ainda mais força, os meninos compraram a ideia, entenderam a importância do coletivo para o resultado final e isso foi fundamental. Temos uma equipe, posso afirmar isso. Vamos buscar uma campanha ainda melhor na última partida, que nos dará mais confiança para buscar os próximos objetivos no torneio", diz Andrews Deco, treinador do Monte Azul.

O Monte Azul fecha sua participação na primeira fase hoje (29), às 15h (de Brasília), em casa, contra o Inter de Bebedouro. Até o momento, a equipe de Monte Azul Paulista tem a melhor defesa e o melhor ataque de seu grupo.