Topo

Internacional

Inter fará reclamação à Conmebol por conduta do VAR em derrota no Chile

O Inter perdeu para o Colo-Colo e teve um gol anulado no fim do jogo - PhotoSport/AGIF
O Inter perdeu para o Colo-Colo e teve um gol anulado no fim do jogo Imagem: PhotoSport/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2022 16h53

O Internacional fará uma reclamação formal à Conmebol em razão da conduta do VAR na anulação do gol de Estevão, nos minutos finais da derrota por 2 a 0 contra o Colo-Colo, ontem (28), em jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

O Colorado baseia seu protesto no vídeo divulgado pela entidade com o áudio do diálogo entre o árbitro Patricio Loustau e o responsável pelo VAR, German Delfino, ambos argentinos.

No material, o árbitro de vídeo aponta que a bola bate no braço de Edenilson no início da jogada que resultou em gol. Sob a ótica do Inter, o VAR induziu o árbitro ao erro ao afirmar que a bola bate primeiro no braço, quando ela teria batido primeiro na perna e em seguida resvalado no braço do meio-campista. Considerando que a bola teria batido primeiro na perna, o gol não deveria ser anulado.

O lance ocorreu já nos minutos finais da partida disputada em Santiago. O gol deixaria o Inter em situação mais confortável para tentar reverter o marcador no duelo de volta, marcado para dia 5 de julho, no Beira-Rio.

Como perdeu por 2 a 0, o Colorado precisa vencer por três ou mais de diferença para ir às quartas de final da competição. Se devolver a margem de dois, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outro placar significa a eliminação.

Internacional