Topo

Corinthians pode ter quase um time inteiro de desfalques na volta com Boca

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 04h00

O Corinthians decide a vaga às quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça (5), contra o Boca Juniors podendo ter praticamente um time inteiro de linha como desfalque na Bombonera. Ontem (28), o Alvinegro entrou em campo com oito baixas em seu elenco e, durante o confronto com os argentinos, ainda perdeu Willian e Fagner no empate sem gols. A situação da dupla preocupa.

Lateral direito titular com Vítor Pereira, Fagner sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo e nem sequer voltou do intervalo, sendo substituído pelo uruguaio Bruno Méndez. O defensor desfalcou o Timão por mais de dez jogos seguidos nesta temporada por conta de entorse no tornozelo direito e agora volta a ser dúvida.

O camisa 23 será reavaliado pelo departamento médico hoje (29) e, dependendo do problema muscular, não terá condições de enfrentar o Boca Juniors, em Buenos Aires.

O meia Willian deslocou o ombro esquerdo e também precisou ser substituído durante a partida. O camisa 10 iniciou nesta madrugada a recuperação em sua casa com um profissional particular e também será reavaliado pelos médicos do Corinthians para saber se reúne condições de reforçar a equipe no jogo que vale a classificação às quartas de final da Libertadores.

O único retorno certo do Alvinegro para o segundo jogo com o Boca é o volante Cantillo, que ontem cumpriu suspensão pela expulsão ainda na fase de grupos, também em confronto com os xeneizes. No mais, o técnico Vítor Pereira não tem certeza sobre quais jogadores poderá relacionar para a viagem a Buenos Aires, na semana que vem.

"Não faço ideia [quando voltam], eu estou com vocês, é o departamento médico. Tenho esperança de que eles voltem. Aumenta a minha [tensão], não consigo dormir, pegar um guardanapo, fico escrevendo, vou para o almoço, escrevendo. Estou aqui para fazer o meu melhor, isso é o que prometo ao torcedor. É nossa obrigação. Tenho que estar com os pés na terra", declarou ontem o português, ao ser questionado sobre a dupla.

O Corinthians também não conta com Paulinho (recuperação de cirurgia de reconstrução dos ligamentos), Maycon (lesão no adutor da coxa direita), Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Gustavo Mosquito (tendinite), Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians pode ter quase um time inteiro de desfalques na volta com Boca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians