Topo

Vasco

Vasco esgota ingressos em 6h; PM suspende venda antecipada ao Sport

Ingressos para torcida do Vasco, em jogo contra o Sport no Maracanã, foram esgotados em apenas seis horas - Daniel Ramalho / Vasco
Ingressos para torcida do Vasco, em jogo contra o Sport no Maracanã, foram esgotados em apenas seis horas Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2022 17h55

Durou muito pouco. Em apenas 6h, todos os ingressos destinados à torcida do Vasco para o jogo contra o Sport, neste domingo (3), no Maracanã, foram vendidos. Restam apenas poucas gratuidades exigidas por lei destinadas ao setor Norte.

Em nota oficial, o Cruzmaltino informou que, por determinação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), a venda antecipada para a torcida do Sport foi suspensa. Até então, pouco menos de 500 entradas haviam sido comercializadas.

Ainda de acordo com o comunicado, "essa decisão do BEPE segue protocolo estabelecido para grandes jogos com o objetivo de evitar que o torcedor local compre ingressos na área destinada aos visitantes".

O Vasco ressalta também que solicitou uma carga extra de ingressos no setor Norte, no entorno dos visitantes, e aguarda um posicionamento das autoridades sobre o tema.

O Cruzmaltino tem uma decisão favorável da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que garantiu a transferência da partida para o Maracanã, como solicitado, mesmo após o veto do consórcio. O Flamengo, por sua vez, entrou com um agravo de instrumento contra essa determinação e espera uma resposta. Enquanto isso, os rivais ingressaram com petições.

Veja abaixo a nota oficial do Vasco:

"Ingressos esgotados para torcida do Vasco no Maracanã

O Vasco da Gama informa que em apenas 6 horas todos os ingressos destinados à torcida do clube para o jogo de domingo contra o Sport estão esgotados. Da carga total de 65 mil ingressos (a mesma disponibilizada para jogo contra o Cruzeiro), 4960 são cadeiras cativas, não comercializáveis, que são ocupadas pelos proprietários no dia do jogo, e restam poucas gratuidades garantidas por lei a serem retiradas para o setor Norte. As gratuidades do setor sul já estão esgotadas.

Além disso, por solicitação do BEPE, foi suspensa a venda antecipada de ingressos destinados à torcida visitante. Da carga destinadas ao Sport Recife (4600) foram vendidas pouco menos de 500 entradas. Essa decisão do BEPE segue protocolo estabelecido para grandes jogos com o objetivo de evitar que o torcedor local compre ingressos na área destinada aos visitantes.

O Vasco da Gama solicitou a liberação de uma carga extra no setor Norte, no entorno do setor destinado aos visitantes, e aguarda manifestação sobre esse tema".

Vasco