Topo

Corinthians

Torcida corintiana faz festa na chegada do ônibus para jogo contra o Boca

Yago Rudá e Bruno Fernandes

Do UOL, em São Paulo e colaboração em Maceió

28/06/2022 20h07

Os torcedores do Timão fizeram uma verdadeira festa para acompanhar o ônibus do time no trajeto entre a Estação Artur Alvim e a Corinthians-Itaquera, próxima a Neo Química Arena, em São Paulo, onde será disputada a primeira partida das oitavas de final da Libertadores 2022, contra o Boca Juniors na noite de hoje (28).

O "bando de loucos" começou a chegar pouco antes das 19h com bandeirões de todas as torcidas organizadas para dar início ao trajeto de aproximadamente 1 km até o local do jogo. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília).

Na Neo Química Arena, o Alvinegro tenta abrir vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça (5), às 21h30, na Bombonera, na Argentina.

A festa também marca o aniversário de quase dez anos do principal confronto entre as equipes, pela final da mesma Libertadores de 2012 e o jogo é tratado como o principal da temporada até aqui por ambas as equipes.

O Timão entra em campo defendendo a invencibilidade de três jogos diante do rival argentino. No entanto, na soma de todos os jogos, incluindo amistosos, o confronto tem leve superioridade para os argentinos, com 31 gols marcados em seis vitórias, contra 24 gols em cinco vitórias corintianas, além de seis empates,

Corinthians