Topo

São Paulo anuncia a contratação do atacante Marcos Guilherme

Marcos Guilherme é apresentado pelo São Paulo Imagem: Reprodução/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 18h00

O São Paulo anunciou hoje (28) seu primeiro reforço para a janela de transferências que abre no próximo dia 18 de julho. O atacante Marcos Guilherme completou os exames médicos no CT da Barra Funda e assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação até o fim de 2023. Ele pertencia ao Internacional e acertou a rescisão de seu vínculo com o clube gaúcho.

O acerto demorou para acontecer porque Marcos Guilherme foi diagnosticado com a covid-19 na última semana. Com o exame negativo, ele desembarcou ontem em São Paulo ontem (27) para completar os exames e fechar contrato.

O atacante, no entanto, só poderá atuar pelo São Paulo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Ele seguirá treinando no CT da Barra Funda até lá.

Essa será a segunda passagem de Marcos Guilherme pelo São Paulo, que atuou em 2017 e 2018 pelo clube. Naquela época, ele não chegou a ser treinado por Rogério Ceni, demitido semanas antes da sua contratação. Ele estreou sob o comando de Dorival Junior, hoje técnico do Flamengo. Foram 49 jogos, com nove gols marcados.

O jogador de 26 anos chega ao São Paulo para ser uma opção de velocidade para Rogério Ceni. O treinador reclama da falta de um atacante com essas características desde que assumiu o clube, em outubro do ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo anuncia a contratação do atacante Marcos Guilherme - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo