Topo

Ônibus do Boca Juniors é atacado no trajeto à Neo Química Arena; veja

Õnibus do Boca Juniors é atacado em chegada a Neo Química Arena - Reprodução/Twitter
Õnibus do Boca Juniors é atacado em chegada a Neo Química Arena Imagem: Reprodução/Twitter

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 20h40Atualizada em 29/06/2022 01h01

O ônibus que transportava a delegação do Boca Juniors para a Neo Química Arena, hoje, para o jogo contra o Corinthians, foi atacado e teve uma das janelas quebradas na avenida Jacu Pêssego, altura do número 1.000 — o confronto foi válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo o jornalista argentino Leandro Aguilera, da Tyc Sports, que está no estádio, apenas um dos vidros foi quebrado e, apesar dos estilhaços no banco, não houve feridos. O Boca Juniors não se manifestou sobre o episódio até o momento.

Apesar do susto, um porta-voz da equipe informou ao UOL Esporte que nenhum jogador ficou ferido com o incidente e que apenas uma janela foi quebrada.

O registro de um Boletim de Ocorrência também foi descartado pela delegação para evitar atrasos na logística para a volta a Buenos Aires, na Argentina.

Conforme noticiou o UOL Esporte, os torcedores do Corinthians ocuparam o entorno da Neo Química Arena para apoiar o time antes do primeiro jogo do mata-mata da competição continental, e fizeram uma grande festa.

Os responsáveis pelo ato ainda não foram identificados, nem o objeto arremessado para quebrar a janela.

Os times ficaram no 0 a 0 e a decisão fica para o jogo da volta, que acontece na próxima terça (5), às 21h30, na Bombonera, na Argentina.

Ônibus do Boca Juniors é atacado em chegada a jogo contra o Corinthians - Yago Rudá/UOL - Yago Rudá/UOL
Imagem: Yago Rudá/UOL

Veja como ficou o ônibus do Boca Juniors: