PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Emelec x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Hulk toca a bola por cima de Diego Alves para fazer o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Flamengo, na Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk toca a bola por cima de Diego Alves para fazer o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Flamengo, na Copa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

28/06/2022 04h00Atualizada em 28/06/2022 18h24

Classificação e Jogos

O Atlético-MG enfrenta o Emelec, na noite de hoje (28), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Após período de turbulência, quando o técnico Turco Mohamed esteve ameaçado no cargo, o Galo chega com bastante confiança para o confronto em Guayaquil (EQU). A desconfiança que existia há algumas semanas foi substituída pela esperança de dias melhores.

Onde assistir

A partida será transmitida pela ESPN. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU). A partida está marcada para começar às 19h15 (de Brasília).

Prováveis escalações

Emelec: Pedro Ortiz; Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Eddie Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Cevallos e Alexis Zapata; Bruno Pittón e Alejandro Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

Atlético-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio, Rubens e Nacho Fernández; Ademir e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Desfalques

O Atlético-MG não conta com quatro titulares para o duelo desta noite, entre eles o lateral direito Mariano, que foi liberado pelo clube após a morte da mãe, na quarta-feira da semana passada. A lista de desfalques tem ainda o volante Jair, o meia Zaracho e o atacante Keno. Todos estão no departamento médico.

Arbitragem

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Johny Bossio (ARG)

Como chegam

O Atlético foi o líder do Grupo D, com 11 pontos, assim como o Tolima, que ficou na segunda colocação. O Galo ficou na frente por ter saldo de gols melhor. Na última vez que entrou em campo, no último sábado (25), o time comandado por Turco bateu o Fortaleza por 3 a 2, pelo Brasileirão.

Já o Emelec ficou com a segunda posição do Grupo A, que foi vencido pelo Palmeiras. O time dirigido pelo técnico Ismael Rescalvo não entra em campo oficialmente há um mês, quando empatou por 1x1 com o Club Técnico Universitário, pelo Campeonato Equatoriano, em 28 de maio.