Topo

Botafogo

Em nota, Botafogo repudia ataque a ônibus e gritos homofóbicos contra o Flu

Ganso e Chay disputam lance em partida entre Botafogo e Fluminense - Jorge Rodrigues/AGIF
Ganso e Chay disputam lance em partida entre Botafogo e Fluminense Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/06/2022 21h00

O Botafogo divulgou, na noite de hoje (28), uma nota oficial em que repudia o ataque ao ônibus da delegação do Fluminense, antes do clássico do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Além disso, o Alvinegro também se posicionou contrário aos cantos homofóbicos entoados por parte da torcida durante o jogo.

Ainda no informe, o clube afirmou que "adotou como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança" do local.

"Com isso, o Clube já está atuando na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos. Além disso, foi determinado um reforço no treinamento das equipes de segurança que atuam nas partidas", diz trecho do documento.

Imagens que mostram gritos homofóbicos na direção dos jogadores do Fluminense circularam nas redes sociais logo após o duelo. O vídeo foi gravado logo após o aquecimento dos times, no Setor Oeste do estádio, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) promete analisar.

Veja nota na íntegra:

"O Botafogo vem a público se manifestar sobre os acontecimentos do último domingo (26/08), no jogo entre Botafogo e Fluminense, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube, mais uma vez, se posiciona contra o óbvio e repudia com veemência todo e qualquer tipo de violência e/ou preconceito.

Lamentavelmente, após o clássico do final de semana, o Clube recebeu relatos de situações que não condizem com a mentalidade da instituição. Práticas como: arremesso de objetos ao ônibus da delegação do Fluminense, cantos com conotações homofóbicas nas arquibancadas e uma ameaça ao botafoguense Felipe Neto foram relatadas e estão sendo investigadas.

O Botafogo é o Clube do futuro. Ações como essas são extremamente condenáveis, não nos representam e não serão mais toleradas. Portanto, a nova gestão optou por não ficar apenas nas palavras escritas nesta nota e adotou como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos.

Com isso, o Clube já está atuando na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos. Além disso, foi determinado um reforço no treinamento das equipes de segurança que atuam nas partidas"
.

Botafogo