Topo

Brasil x Suécia: onde assistir ao amistoso da seleção feminina

Kerolin, da seleção brasileira feminina, em ação durante amistoso contra a Dinamarca - Lucas Figueiredo/CBF
Kerolin, da seleção brasileira feminina, em ação durante amistoso contra a Dinamarca Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 04h00

A seleção brasileira feminina enfrenta a Suécia nesta terça-feira (28), em mais um amistoso preparatório para a Copa América. O jogo começa às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, do SporTV, no canal por assinatura, e da plataforma de streaming Globoplay, direto do estádio Friends Arena, em Estocolmo.

Pia Soundhage quer aproveitar o amistoso contra a Suécia para fazer os últimos ajustes antes da estreia da seleção na Copa América, contra a Argentina, em 9 de julho. A competição garante três vagas diretas para a Copa do Mundo 2023. Além disso, o vencedor da competição continental terá o passaporte carimbado para a Olimpíada de Paris em 2024.

Na semana passada, o Brasil foi derrotado pela Dinamarca, por 2 a 1, também em amistoso preparatório. Antes, a equipe comandada por Pia tinha vencido a Hungria por 3 a 1 e empatado com a Espanha por 1 a 1.

Pia conhece bem as adversárias. Ela era treinadora da equipe sueca que eliminou o Brasil, nos pênaltis, nas semifinais da Olimpíada do Rio-2016.

A última vez que a Suécia entrou em campo foi em abril, em dois jogos válidos pela primeira fase da Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Nos duelos, empatou em 1 a 1, com a Irlanda, e aplicou uma impressionante goleada de 15 a 0 sobre a Georgia.

O amistoso contra a seleção brasileira também servirá de preparação das suecas para a Eurocopa feminina.

Brasil x Suécia

Quando: terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília)
Onde: estádio Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia
Transmissão: Globo, SporTV e Globoplay