Topo

São Paulo

SPFC fecha maratona satisfeito com atuações, mas incomodado com resultados

Patrick comemora gol pelo São Paulo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Patrick comemora gol pelo São Paulo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 04h00

O São Paulo entrou em campo três vezes nos últimos seis dias. Em um calendário bastante apertado, o time tricolor acumulou uma derrota para o Palmeiras, uma vitória sobre o mesmo rival e um empate com o Juventude. Com o fim da maratona, o elenco de Rogério Ceni coloca na balança os jogos e sai feliz com o futebol apresentado, mas incomodado com os resultados.

O sentimento dúbio aparece pelas situações como os resultados surgiram. O São Paulo vencia o Palmeiras na segunda-feira por 1 a 0 até os acréscimos. Nos cinco minutos finais, sofreu a virada e deixou o Morumbi sem pontos. Ontem (26), diante do Juventude, a equipe de Rogério Ceni finalizou 29 vezes a gol, mas ficou no 0 a 0.

"Não foi uma semana irregular, talvez o resultado tenha sido irregular, mas a semana não. O que a gente apresentou não foi irregular. Jogamos bem contra o Palmeiras no primeiro jogo, mas perdemos, jogamos bem no segundo jogo e ganhamos, jogamos bem hoje e empatamos. Talvez o que não tenha sido regular tenha sido o resultado, mas isso a gente não controla", disse Igor Gomes, depois do empate com o Juventude.

Os dois tropeços no Brasileirão aumentaram a fase ruim do time na competição. Foram apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, com quatro empates e outras duas derrotas. Na Copa do Brasil, o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras na quinta-feira (23) faz com que a equipe precise de um empate no Allianz Parque para avançar para as quartas de final.

"Eu estou satisfeito com a entrega de todos, com o que a gente produziu nos jogos. Jogamos três vezes em seis dias, acho que produzimos bem, com muitas ausências. Nada garante que a próxima semana jogaremos tão bem quanto essa. Produzimos mais do que tivemos resultados. Acho que poderíamos ter saído [da semana] com três vitórias, produzimos para isso, mas saímos com uma vitória, um empate e uma derrota. Não são resultados condizentes com a produção. Mas sou feliz por ter atletas que se entregam tanto, lutam tanto", disse Ceni, em entrevista coletiva.

O São Paulo agora terá quatro dias para se preparar antes de voltar a campo. A equipe enfrenta a Universidad Católica-CHI, na quinta-feira (30), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta acontecerá na semana seguinte no Morumbi.

São Paulo