Topo

Sem firula: jogador inova e surpreende goleiro em pênalti nos EUA; veja

Jogador inova em penalidade pelo time de base do FC Dallas; veja a seguir Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 17h29

Neymar e Gabigol são especialistas em cobranças de pênaltis. A dupla tem semelhanças na marca da cal: uma corridinha típica e o olhar direcionado ao goleiro. Por conta da habilidade, eles conseguem 'virar o pé', mudar a direção da bola no último instante e convertem a maior parte dos chutes.

Há quem goste e há quem considere 'firula' e prefira uma corrida mais direta para a bola, preferencialmente com chutes fortes. O que poucos devem ter visto é o estilo para cobrar penalidades de um jogador de base do FC Dallas, dos Estados Unidos (veja a seguir).

O garoto ajeitou a bola, pegou distância e virou de costas para o gol. Rapidamente ele se virou, com um giro rápido, e soltou a bomba no seu canto esquerdo. O goleiro até reagiu bem, pulou, mas não teve tempo de alcançar a bola após a criatividade.

O garoto do Dallas teve até um pouco de sorte na 'invenção', uma vez que a bola tocou a trave antes de cruzar a linha. "Não era necessário", diz um dos comentários mais curtidos da publicação que exibe o pênalti.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem firula: jogador inova e surpreende goleiro em pênalti nos EUA; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol