PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos avalia desgaste e tem dúvidas para enfrentar o Táchira na Venezuela

Fabián Bustos participa de treino do Santos, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos participa de treino do Santos, no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/06/2022 09h27

O Santos tem algumas dúvidas antes da partida contra o Deportivo Táchira (VEN) na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.

A comissão técnica do Peixe irá avaliar o cansaço dos principais jogadores antes de definir o time titular. Fabián Bustos só escalará quem estiver em boas condições após o desgaste físico e mental das duas partidas contra o Corinthians na Neo Química Arena.

João Paulo e Vinicius Zanocelo, suspensos no empate em 0 a 0 do último sábado, devem ser titulares. Maicon, recuperado de lesão na coxa, também tem chance de ficar à disposição. Madson está no departamento médico e é ausência certa, assim como John e Léo Baptistão, suspensos pela Conmebol por causa da confusão contra o Unión La Calera (CHI) na primeira fase.

A viagem à Venezuela está marcada para a manhã de terça. Uma possível escalação é: João Paulo, Auro (Rwan), Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann (Kaiky) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Vinicius Zanocelo; Ângelo, Lucas Braga (Jhojan Julio) e Marcos Leonardo.

Vale lembrar que o Santos escolheu a primeira fase da Sul-Americana para preservar jogadores. O Peixe atuou com time misto contra Universidad Católica (fora) e La Calera e Banfield (em casa).

Santos